Festival do Rio- Dia 7.

Hoje foi dia de clássico novamente. La Dolce Vita, que sempre quis ver, dessa vez estava no Festival do Rio. E vi no Odeon, um cinema lindo que dá um clima especial pra situação.

Preciso nem dizer que amei o filme, né? Uma amante de cinema como eu não tinha como não gostar. Quer dizer, eu não gosto dos filmes do Godard, mas não dá pra gostar de tudo, né? Acho que nunca tinha visto nenhum filme do Felini (eu sei, absurdo), mas agora quero ver mais. Gostei da crítica que o filme faz à alta sociedade (na verdade, não só ela, mas em geral), ao culto à fama (já naquela época), em como tudo é falso, da insatisfação de uma pessoa por uma coisa supérflua que busca, porque ele não sabe o que quer de verdade. Me identifiquei muito com essa característica do personagem de Marcelo Mastroianni (que realmente era lindo), sua dúvida de si mesmo. Incrível ver como tudo é frágil, tudo é aparência. E é assim até hoje (o filme é de 1960). E todos os personagens servem para mostrar essa busca incessante de Marcelo e da superficialidade de tudo. Realmente, uma obra prima. Amei. Queria conseguir dizer mais, mas tô morrendo de sono, como em quase todos os posts que faço aqui sobre o festival. Mas é que o festival tá acabando comigo! E, infelizmente, ele também está acabando… 😦

Minhas cias de filme (que não gostaram do filme) no Odeon.

Roupa de Festival.

Blusa de dentro tão antiga que talvez a loja nem mais exista, blusa xadrez da Renner, short da In + Up, meia rosa da Puket.

Tênis da Imaginarium.

Renner: http://www.lojasrenner.com.br/

In + Up: acho que não existe mais.

Puket: http://www.puket.com.br/

Imaginarium: http://imaginarium.com.br/

Uma opinião sobre “Festival do Rio- Dia 7.

  1. Entendi a crítica à sociedade, seu dilema, q inclusive me fez lembrar do Gatsby do Fitzgerald, q apesar de outra época mais antiga ainda, tb rola uma paralelo bem parecido, com todos os excessos vazios e ele q não se encontra estando no meio de tudo.
    Mas na boa, achei o filme chato demais. Fellini is not my thing, definetely.

    E eu adoro esse tenis da Imaginarium!!! *__*

    =*

Deixe um comentário

